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Termos e Condições Gerais de Compra e Venda Online


O presente documento a que acaba de aceder para efeitos de consulta ou compra de produtos (doravante, “Loja Online”), regula os Termos & Condições Gerais de Utilização da Loja Online (doravante “Termos & Condições Gerais”) da ASSOCIAÇÃO U.DREAM PORTUGAL, pessoa coletiva com o número 510648037, com sede fiscal na Rua das Cavadas Nº38b 3 esq 4435-165 Rio Tinto (doravante “U.DREAM”).

Utilização da Loja Online

A utilização desta Loja Online atribui-lhe a condição de Cliente e implica a aceitação, plena e sem reservas, de todas as disposições incluídas nos Termos & Condições Gerais bem como na Política de Privacidade, vigentes em cada momento em que aceda à Loja Online.
Se não aceitar integralmente qualquer das condições estabelecidas, não deverá aceder/utilizar a loja online. Ao consultar, utilizar ou descarregar o presente conteúdo, está a comprometer-se a respeitar as condições estabelecidas neste documento e na Política de Privacidade.
A U.DREAM reserva-se o direito de alterar e atualizar os Termos & Condições Gerais periodicamente e sem aviso prévio do Cliente.
O tratamento de dados pessoais efetuado pela U.DREAM cumpre a legislação vigente em matéria de proteção de dados, designadamente, o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados (“Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados”) e demais legislação comunitária e nacional aplicável.
Para ulteriores informações, consulte a nossa Política de Privacidade.
Toda a informação disponibilizada pelo Cliente deverá ser exata e verdadeira. O Cliente tem a obrigação de atualizar a informação facultada à U.DREAM, sempre que essa sofra quaisquer alterações. O Cliente responsabiliza-se expressamente por quaisquer declarações falsas ou inexatas que preste e pelos prejuízos que provoque à U.DREAM ou a terceiros, com a informação que faculte.
A U.DREAM é a entidade Responsável pelo Tratamento dos dados pessoais dos seus Clientes, cujo fundamento de licitude para o tratamento é a execução do presente contrato de compra e venda.
No caso de violação dos Termos & Condições Gerais, a U.DREAM reserva-se o direito de exercer toda e qualquer ação legalmente prevista. Além disso, a U.DREAM reserva-se o direito de, discricionariamente, dar como terminado o acesso ou utilização da Loja Online, com ou sem notificação do Cliente.
A U.DREAM aplica as medidas técnicas e organizativas de segurança adequadas e necessárias para assegurar a segurança da informação. No entanto, é do conhecimento do Cliente que a utilização da Loja Online poderá não ser 100% segura, pelo que, existe a possibilidade de as informações enviadas/recebidas serem interceptadas por partes não autorizadas, não podendo tal facto ser imputado à U.DREAM.
A proposta contratual constante da Loja Online é dirigida apenas a pessoas maiores de idade, aceitando o Cliente que apenas poderá ser utilizado por utilizadores com mais de dezoito anos e/ou com plena capacidade contratual e que, portanto, se possam responsabilizar pelos compromissos resultantes da compra e venda.

Procedimento de Compra Online

1.º Passo: Seleção de artigos a incluir no seu carrinho de compras (cujo preço é indicado em Euros, incluído IVA à taxa legal em vigor).

O Cliente desde já aceita e reconhece expressamente que:
  • As imagens dos artigos apresentados na Loja online têm caráter meramente ilustrativo devendo o Cliente proceder à atenta e integral leitura das informações sobre as características essenciais dos artigos, podendo, em caso de dúvida, contactar a U.DREAM ou dirigir-se à sede da organização;
  • A U.DREAM empreenderá todos os esforços razoáveis para incluir informação exata e atualizada sobre os seus produtos disponíveis no site da U.DREAM;
  • Os preços dos artigos indicados na Loja online correspondem ao valor integral a pagar pelo Cliente sendo completamente independentes da eventual flutuação de preços praticados pela U.DREAM na sua sede com promoções pontuais.

2.º Passo: Registo / Preenchimento de Formulário

Para efeitos de confirmação da sua encomenda através do Microsite, o Cliente terá de preencher um formulário, no qual deverá indicar:
  • Primeiro e Último Nome / denominação social do Cliente;
  • Contactos telefónicos e endereços de correio electrónico do Cliente;
  • NIF / NIPC do Cliente;
  • Selecionar a modalidade de entrega;
  • A data preferencial para o levantamento;
  • Nome completo da pessoa que irá levantar;
  • Nome completo ou denominação social do Cliente a constar da fatura;
  • NIF/NIPC do Cliente a constar a constar da fatura;
  • Morada do Cliente a constar da fatura.
O Cliente garante a veracidade e exatidão dos dados fornecidos ao preencher os formulários de contratação, sendo responsável pelos prejuízos causados à U.DREAM resultantes da incorreção dos mesmos. O Cliente obriga-se a comunicar, por escrito, à U.DREAM qualquer alteração dos dados pessoais fornecidos que ocorra durante a vigência do presente contrato.

3.º Passo: Confirmação dos artigos e serviços incluídos no carrinho de compras, Dados do Comprador e Dados de Faturação e Pagamento

O Cliente compromete-se a verificar atentamente os dados constantes do seu resumo de encomenda, confirmando os artigos e serviços selecionados no carrinho de compras, dados do Cliente e dados de faturação, devendo nesse momento retroceder aos passos anteriores a fim de proceder à respetiva retificação caso detete alguma inconformidade.
O Cliente deverá selecionar o método de pagamento: MBway, Multibanco (referência), cartão de crédito MASTER CARD ou VISA, entre outros, cujos dados a recolher são: número de cartão, data de validade e código CSV. O pagamento será cobrado num prazo de 5 dias úteis, na moeda Euro.
Após conclusão dos passos anteriores e da confirmação de aceitação dos Termos & Condições Gerais, o Cliente terá a possibilidade de ativar o botão “CONFIRMAR ENCOMENDA”.
A U.DREAM acusará a receção da encomenda por mensagem de correio eletrónico enviada para o email fornecido pelo Cliente. Uma vez confirmado o pagamento pela U.DREAM, a respetiva fatura será remetida aquando da recolha/entrega dos artigos adquiridos.
As alterações posteriores aos atuais Termos & Condições Gerais não vinculam o Cliente. O Cliente deverá imprimir uma cópia deste documento na data da sua compra para registo futuro. O presente contrato formalizar-se-á em língua portuguesa.

Modalidades de Entrega

A) Levantamento da Compra em Sede U.DREAM

O cliente poderá optar pelo levantamento da sua compra online na sede U.DREAM.
Após receção da mensagem de correio eletrónico enviada para o email fornecido pelo Cliente que confirma a chegada da encomenda, o Cliente deverá dirigir-se à Loja U.DREAM para proceder ao seu levantamento.
No momento da recolha, o Cliente deverá verificar toda a mercadoria acondicionada na embalagem, a correspondência entre as referências dos artigos adquiridos e as referências dos artigos entregues, a quantidade e o estado dos mesmos.
No caso de detetar defeitos ou danos nos artigos e/ou no caso de os artigos não coincidirem com o seu pedido de encomenda, o Cliente deverá identificar os danos ou defeitos no formulário disponível para a esse efeito disponível nos contactos. O Cliente deverá também contactar a U.DREAM para o Serviço de Apoio ao Cliente através de apoio.cliente@udream.pt (Segunda a sexta: 10h-17h).

B) Levantamento da Compra em Ponto de Recolha

Ao subscrever este serviço, o cliente poderá selecionar o ponto de recolha mais próximo de si para proceder ao levantamento da encomenda U.DREAM.
O cliente receberá um email com a informação de que a sua encomenda se encontra disponível para levantamento no ponto de recolha por si designado. Assim que receba a confirmação de que a encomenda se encontra no ponto de recolha, o Cliente deverá levantar a sua encomenda no período máximo de 72 horas.
Uma vez decorridas as 72 horas, a encomenda será reencaminhada para a sede U.DREAM, e ser-lhe-á devolvido o valor dos artigos encomendados. A U.DREAM não reembolsará ao Cliente os custos despendidos pelo mesmo relativos ao serviço do ponto de recolha.
No momento da recolha, o Cliente deve verificar toda a mercadoria acondicionada na embalagem, a correspondência entre as referências dos artigos adquiridos e as referências dos artigos entregues, a quantidade e o estado dos mesmos.
No caso de detetar defeitos ou danos nos artigos e/ou no caso de os artigos não coincidirem com o seu pedido de encomenda, o Cliente deverá identificar os danos ou defeitos no formulário disponível para a esse efeito. O Cliente deverá também contactar a U.DREAM para o Serviço de Apoio ao Cliente através do email apoio.cliente@udream.pt (Segunda a sexta: 10h-17h).

C) Entrega da Compra ao Domicílio

Entrega por Transportadora:

1. Entrega dos Artigos / Transporte

Em caso de indisponibilidade do(s) artigo(s) para entrega a U.DREAM deverá informar o Cliente, no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar do conhecimento dessa indisponibilidade, procedendo ao reembolso dos montantes pagos, caso as Partes não acordarem num novo prazo de execução do contrato.
Caso o Cliente não tenha disponibilidade para receber os artigos na data e janela horária acordadas, deverá contactar a U.DREAM e indicar uma data possível para a realização da entrega, a ter lugar no prazo máximo de 7 (sete) dias, contados a partir da data referencial para entrega, sob pena de o Cliente ficar responsável pelo pagamento de um encargo adicional devido pela armazenagem dos artigos, cobrado a um valor de € 14 Euros (catorze) por semana.
O Cliente compromete-se a comparecer no local à data e hora acordados para a receção da mercadoria. Caso não seja possível proceder à entrega dos bens por responsabilidade do Cliente, os custos relacionados com as segundas entregas serão suportados por este, ao valor da tabela de transporte aplicável. Se, na data e na janela horária acordadas para a Entrega, o Cliente se encontrar ausente do local acordado, a U.DREAM deixará nesse local, sempre que possível, um documento comprovativo da sua visita, no qual solicitará que o Cliente entre em contacto com o serviço de Apoio ao Cliente para agendamento de nova data de prestação do Serviço.
O Cliente dispõe de 72 horas, para agendar nova prestação do Serviço. Decorrido este prazo de 72 horas sem que o Cliente tenha agendado nova data, e no caso de serviços de Entrega, será cobrado ao Cliente o valor de € 14,00 Euros (catorze) por cada 7 (sete) dias de armazenagem da mercadoria.
Adicionalmente e independentemente de o atraso na Entrega se dever à Transportadora, uma vez decorrido o referido prazo de 72 horas, a contar da data agendada para a Entrega, sem que o Cliente tenha procedido ao agendamento de nova Entrega, a U.DREAM tem o direito de resolver o Contrato, comunicando ao Cliente a resolução e restituindo ao Cliente o valor dos bens adquiridos, sendo deduzidos deste montante os valores devidos pelo Cliente pelo armazenamento dos bens, nos termos da presente Cláusula.
Em caso de resolução do Contrato, nos termos do parágrafo anterior, o Cliente não será reembolsado do valor pago pela tentativa de entrega da encomenda.
O agendamento de nova data de prestação do Serviço está condicionado à disponibilidade do serviço de entregas.
No caso de a segunda prestação do Serviço se realizar em dia diferente do inicialmente agendado, o Cliente é responsável pelo pagamento do valor da segunda prestação do Serviço, não lhe sendo reembolsado o valor já pago pela primeira prestação do Serviço, de acordo com o preçário exposto no site U.DREAM à disposição do Cliente. O Cliente também poderá consultar o preçário na secção Entrega por CTT ou através do Serviço de Apoio ao Cliente através do email apoio.cliente@udream.pt .
O disposto acima é aplicável a qualquer situação de impossibilidade imputável ao Cliente, como, por exemplo, entre outros, a impossibilidade de entrada com a mercadoria no local.
O Cliente expressamente aceita e reconhece que deverá informar, no formulário de “Informação sobre Entrega” se é necessário a utilização de meios elevatórios para a colocação dos artigos no local de descarga. Caso não seja aceite pelo Cliente o orçamento apresentado para a utilização de meios elevatórios e/ou se a entrega dos artigos não puder ser efetuada por esta razão, o Cliente terá de:
(i) confirmar que pretende que os artigos sejam deixados no exterior da morada indicada para entrega, considerando-se então o contrato integralmente cumprido pela U.DREAM;
(ii) confirmar que pretende resolver o contrato de compra e venda, caso em que o Cliente aceita responsabilizar-se pelo pagamento de todos os encargos de transporte de recolha dos artigos entre a morada de entrega até ao armazém de origem, conforme tarifário de transporte à data em vigor. Neste caso, o Cliente mais aceita e reconhece que a U.DREAM procederá ao reembolso dos artigos, deduzido do valor dos referidos encargos de transporte de recolha, no prazo máximo de 14 (catorze) dias contados a partir dessa data, nada mais sendo devido pela U.DREAM, seja a que título for. O Cliente, ou o seu representante, deverá verificar o estado dos artigos no momento da entrega.
Mais se informa que, a utilização de meios elevatórios, ajudantes extra, horas equipa ou qualquer outro recurso extra necessário não estão incluídos na tarifa de transporte e estarão sujeitos a cotação variável caso a caso.
No formulário de “Informação sobre Entrega” o Cliente deverá ainda deverá dar conhecimento à U.DREAM da existência de qualquer outro obstáculo que impeça ou dificulte a entrega no local indicado (como portas de dimensões reduzidas, escadas estreitas, inexistência ou insuficiência de elevadores, ruas pedonais, zonas de horário restrito, inexistência de eletricidade, entre outros). A prestação destas informações de forma exata, por parte do Cliente, é essencial para que a U.DREAM possa verificar a possibilidade de executar o Serviço.
O Cliente aceita e reconhece que a Entrega está sujeita às limitações para atividades ruidosas, nomeadamente após as 20 horas, sábados, domingos e feriados, nos termos do Decreto-Lei 9/2007, de 17 de janeiro, com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 80/2015, de 14 de maio. O Cliente obriga-se a informar a U.DREAM da existência de qualquer feriado local, que impeça a Entrega nessa data.
O Cliente é responsável pelo correto preenchimento dos dados pessoais que figuram no contrato (nome, apelidos, telemóvel, e-mail, morada, número de contribuinte, assim como local de entrega e/ou montagem / instalação, data e hora de entrega e/ou montagem / instalação). Caso seja necessário efetuar uma segunda prestação do Serviço em virtude de qualquer erro ou inexatidão dos dados pessoais fornecidos pelo Cliente, o custo da mesma deverá ser suportado pelo Cliente, não lhe sendo reembolsado o valor já pago pela primeira entrega e/ou montagem / instalação, de acordo com o preçário exposto na loja U.DREAM à disposição do Cliente. O Cliente também poderá consultar o preçário através do Serviço de Apoio ao Cliente.
No caso de detetar defeitos ou danos nos artigos e/ou se os artigos não coincidirem com o seu pedido de encomenda, o Cliente deve identificar os danos ou defeitos na folha destinada a esse efeito. O cliente deverá também contactar a U.DREAM para o Serviço de Apoio ao Cliente através do email apoio.cliente@udream.pt (Segunda a sexta: 10h-17h), o mais brevemente possível.

Entrega por CTT:

1. Entrega dos Artigos / Transporte

Ao subscrever esta prestação de serviços, o Cliente deverá ter presente que a entrega de encomendas via CTT dispõe das condições e preçário seguintes:
  • Entregas de segunda a sexta das 10:00 às 17:00.
  • Peso máximo por artigo: 10kg
  • Peso máximo por encomenda: 25kg
  • Medida máxima por artigo: 75x55x39cm
    A entrega da encomenda dar-se-á numa data acordada entre o cliente e a U.DREAM no momento da compra, no horário compreendido entre as 10 e as 17 horas.
Preçário
Portugal continental
7€ para encomendas até 5kg
12€ para encomendas de 5kg a 25kg
Ilhas
20€ para encomendas até 5kg
35€ para encomendas entre 5kg a 25kg
A entrega da encomenda dar-se-á numa data acordada entre o cliente e a U.DREAM no momento da compra, no horário compreendido entre as 10 e as 17 horas.
No caso de não ser possível a entrega na data acordada, os CTT farão os melhores esforços para proceder a nova entrega. De igual modo, no caso de a segunda tentativa de entrega se revelar frustrada, a encomenda será reencaminhada para o posto de CTT mais próximo, onde permanecerá por 5 (cinco) dias úteis.
Decorridos esses 5 (cinco) dias úteis, sem que o cliente proceda ao levantamento da encomenda no posto de CTT mais próximo do endereço postal indicado para a entrega, a encomenda será reencaminhada para a sede U.DREAM, e o cliente será contactado para novo envio da encomenda ou ser-lhe-á devolvido o valor dos artigos encomendados, caso assim o deseje.
A U.DREAM não reembolsará ao cliente os custos despendidos pelo mesmo relativos aos serviços de entrega pelos CTT, independentemente do motivo de insucesso da expedição e entrega.

2. Verificação da entrega

No momento da receção da mercadoria, o Cliente deverá verificar imediatamente o estado da embalagem.
Presume-se que a encomenda foi entregue ao Cliente pela CTT em boas condições, exceto se o cliente assinalar, aquando da receção da mesma, qualquer dano ou incidência no formulário ‘Comprovativo de Entrega’ disponibilizado pelos serviços de entrega CTT. A CTT só aceitará reclamações por danos na encomenda, se lhe for disponibilizada a embalagem original da encomenda, pelo que será imprescindível que o Cliente conserve a embalagem.
No momento da entrega, o Cliente deverá verificar toda a mercadoria acondicionada na embalagem, a correspondência entre as referências dos artigos adquiridos e as referências dos artigos entregues, a quantidade e o estado dos mesmos. No caso de detetar defeitos ou danos nos artigos e/ou se os artigos não coincidirem com o seu pedido de encomenda, o Cliente deverá identificar os danos ou defeitos na folha destinada a esse efeito, e contactar a U.DREAM para o Serviço de Apoio ao Cliente 933 684 006 (Segunda a sexta: 10h-17h).

3. Garantias

A U.DREAM é responsável, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril (atualizado pelo Decreto-lei nº84/2008 de 21 de maio) por qualquer inconformidade que se verifique aquando da entrega do bem, e que se manifeste dentro de um prazo de 2 (dois) anos a contar da data de entrega, desde que comunicada à U.DREAM num prazo máximo de 2 (dois) meses, a contar da data em que o Cliente a tenha detetado.

Resolução do Contrato

Em conformidade com o previsto no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro (atualizado pelo Decreto-Lei n.º 78/2018, de 15 de outubro) o Cliente goza do direito de livre resolução, o qual poderá ser exercido, sem necessidade de indicar o motivo até 14 (catorze) dias após a data de entrega dos artigos, caso em que o Cliente aceita responsabilizar-se pelo pagamento de todos os encargos de transporte de recolha dos artigos entre a morada de entrega até à sede U.DREAM, conforme tarifário de transporte à data em vigor, disponível neste regulamento. Neste caso, o Cliente mais aceita e reconhece que a U.DREAM procederá ao reembolso dos artigos, deduzindo o valor dos referidos encargos de transporte de recolha, no prazo máximo de 14 (catorze) dias contados a partir dessa data, nada mais sendo devido da U.DREAM, seja a que título for. O Cliente, ou o seu representante, deve comprovar o estado dos artigos no momento da entrega.
Para o exercício deste direito, deverá o Cliente entrar em contacto através dos formulários disponíveis na nossa página de Contactos.
Adicionalmente, qualquer uma das Partes poderá resolver o contrato por incumprimento das obrigações estabelecidas nos Termos & Condições Gerais.

Trocas e Devoluções

Dispõe do prazo de 365 dias para devolver ou trocar as suas compras. Para tal, basta trazer o artigo desde que não o tenha montado ou utilizado e esteja em condições de ser vendido pela U.DREAM juntamente com a fatura original. Pode também para o exercício deste direito pode contactar-nos através dos contactos disponíveis da página de Contactos. O reembolso será feito no mesmo modo que fora utilizado pelo Cliente como meio de pagamento.

Reclamações

O Cliente poderá dirigir quaisquer reclamações à U.DREAM, através dos contactos disponíveis de apoio ao cliente ou através de correspondência postal a enviar para a seguinte morada: Rua Óscar da Silva 179, 4200-434 Porto.

VII. Lei Aplicável e Foro

Para qualquer divergência surgida nas relações contratuais entre as Partes, será aplicável a legislação portuguesa. Qualquer questão ou litígio emergente da aplicação, interpretação, integração ou execução do presente Contrato, quando não possa ser resolvido por acordo das partes, serão submetidos aos tribunais portugueses. O consumidor poderá buscar informações sobre os seus direitos junto às Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, disponíveis em www.consumidor.pt.
Em caso de litígio de consumo, o consumidor poderá recorrer à rede de centros de arbitragem de conflitos de consumo autorizadas a prosseguir as atividades de informação, mediação e arbitragem de litígios de consumo.
Centros territorialmente competentes, indicar sítio eletrônico na Internet dos mesmos.
CACCL – Lojas de Alfragide, Loures e Sintra;
CIMAAL – Loja Loulé;
CICAP – Loja de Matosinhos;
CIAB – Loja de Braga;
O Cliente declara conhecer e aceitar integralmente e sem reservas os presentes Termos & Condições Gerais de Compra e Venda Online.